Vai, coelha!

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quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dia 3 - Sucesso!

Olá, queridas!

Uma descoberta: se o café da manhã, que tomo às 8h15 já no escritório, for um pouquinho mais reforçado, consigo chegar ao almoço, às 11h30, sem passar fome. Sempre inseri um lanchinho entre os dois porque ficava verde de fome por volta das 10h. Hoje, comendo 2 fatias de pão integral no lugar de 1/2 pão francês cheguei linda ao almoço! Não sei se é pela quantidade ou pelas fibras do pão integral, ou os dois, sei que está dando certo.

Experimentei fazer isso por causa de uma dica dada pela Ju: inverter o cardápio do café da manhã e do jantar. De início fiquei meio receosa, porque sinto muita fome à noite. Já tentei ficar só na saladinha ou na fruta e não consegui. Mas agora que estou mais acostumada com a RA resolvi tentar de novo. Como decidi já no meio do dia e tive um compromisso à noite, não deu para providenciar frutas e verdurinhas para hoje, mas já acertei para amanhã. Vai que dá certo?!

Me puxaram as orelhas também porque não ando comendo verduras e legumes. Bem que tentei de novo hoje, mas não deu. Amanhã prometo que como salada, nem que seja empurrando!

Não deu para tirar foto porque não sei onde anda o cabo do meu celular, mas o cardápio de hoje foi:

- Café da manhã: 2 fatias de pão integral de canela com doce de leite light;
- Almoço: Carne bovina ensopada com pimentões (viram, tem uma verdurinha, hahahaha) e purê de batatas;
- Sobremesa: Docinho de queijo com damasco light;
- Dividi um pacotinho de Crocantíssimo entre os dois lanches da tarde;
- Jantar: Iogurte com chia e 1 polenguinho;
- Ceia: 1 polenguinho.

Estou sentindo falta do sanduba da noite, mas logo logo me acostumo com o "jantar de plebéia", como diz a Ju. =)

Fui devagarinho na caminhada, mas fiz.

Bjim, e boa noite!

6 comentários:

  1. Ai que orgulho de você Anaaaaaaaaaaaaaa!
    Parabéns pela força de vontade! E o iogurte já tá ótimo gata! Melhor até que o 1/2 pão frances e sustenta mais, pq tem mais proteina - demora mais a ser digerida pelo organismo. Enfim.... Nem tenho como dizer o quanto estou feliz por ver que conseguiu!!!!!!!
    Não se obrigue a comer os verdinhos rs, vá beeem aos pouquinho, pq se seu cérebro associas salada com coisa forçada ela vai ficar ainda pior... Logo, o pimentão já tá de bom tamanho para o início, além do que é termongênico - acelera o metabolismo!
    Enfim, cardápio LINDO! PARABÉNS!

    Quanto as frutas - troque por uma porção de crocantíssimo! Melhor do que a noite mesmo.. Pq tem frutose - açucar, por mais que nem tenha comparação com o refinado, é açucar. Então se for comer frutinhas a noite, prefira as vermelhas. rs (A louuuuuuuuuuca da nutrição né rs)

    Bom, como eu mesma não consigo ficar sem pão integral de manha e a tarde(minha janta, não tenho costume de "comer comida", só "tomar café") e sempre achei esse hábito pééééssimo, vendo que vc conseguiu ficar sem, eu também vou tentar!
    Te lanço um desafio - sem carbo depois das 18h, por 1 semana! O que achas?
    (Eu necessito aprender a vive sem ele hahahah)
    Algo que pode substituir e é que dá uma boa enganada são os omeletes(com mais claras do que gema) ADOOOOOOOORO e são PROTEÍNAS!

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  2. Deixa ver se entendi, Ju: comer a fruta à tarde e o Crocantíssimo à noite? Tranquilo para mim, acho que será mais fácil porque o Crocantíssimo enche mais, nem consigo comer um inteiro de uma vez, vou beliscando devagarinho durante a tarde. Já vou começar hoje.

    DESAFIO ACEITO! Começamos hoje? Juntas tenho certeza que a gente consegue! Bjim!

    PS: A-do-ro pimentão! Que bom que é termogênico!

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    1. Challenge accept!!!!!!!!!! Começamos ontem então! Até quinta-feira que vem vou postar meu cardápio diário no blog :)
      Ah, então até o fim do desafio, sem crocantíssimo né :P É pão? O que qui é aquilo? rs Nunca comi pq tenho trauma desses "lanchinhos de bolacha/torrada". Dá uma olhada na informação nutricional!

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    2. É torradinha temperada. Bem saborosa, 200 kcal por pacotinho. Enche bastante. Sódio normal para biscoitinhos.

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  3. Boa...

    Eu tbm tenho que melhorar minha comida a noite!!! Está um CAOS meu jantar!!!

    Mas não da pra mudar 100% as coisas de um dia pro outro né!

    Você está indo super bem!

    Beijos

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    1. Vamos no desafio dos carboidratos também, Lucy?

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